acceptans actum, cum omnibus suis qualitatibus acceptare videtur - significado y definición. Qué es acceptans actum, cum omnibus suis qualitatibus acceptare videtur
DICLIB.COM
Herramientas lingüísticas IA
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:     

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es acceptans actum, cum omnibus suis qualitatibus acceptare videtur - definición

ANTIGO VEÍCULO A TRAÇÃO ANIMAL
Omnibus; Ómnibus
  • Desenho de um ómnibus do século XIX.
  • Um ómnibus em Paris em [[1900]].

Tempus regit actum         
Tempus regis actum
Tempus regit actum é uma expressão jurídica latina que significa literalmente o tempo rege o ato, no sentido de que os atos jurídicos se regem pela lei da época em que ocorreram. Porém, existem duas exceções possíveis que consistem na validade da lei a algo ocorrido anteriormente ao início de sua vigência (retroatividade) e futuramente à revogação da referida (ultratividade).
Ómnibus         
m.
Grande carruagem de aluguel.
Carro para transporte de pessôas em viagem; diligência.
(Lat. "omnibus")
Ónibus         
Um era um veículo de tração hipomóvel, inspirado nas diligências, que assegurava o transporte público de passageiros nas grandes cidades, durante o século XIX e o início do século XX. São os antepassados diretos dos atuais ônibus ou autocarros urbanos.

Wikipedia

Ónibus

Um ónibus (português europeu) ou ômnibus (português brasileiro) era um veículo de tração hipomóvel, inspirado nas diligências, que assegurava o transporte público de passageiros nas grandes cidades, durante o século XIX e o início do século XX. São os antepassados diretos dos atuais ônibus ou autocarros urbanos. A designação deste tipo de transporte, tem origem no latim "omnibus", significando "para todos".

Os omnibus circulavam em horários determinados, em linhas fixas, o que os distinguiam dos carros de praça (antepassados dos atuais táxis), os quais se poderiam dirigir para qualquer destino escolhido pelo cliente, só o transportando a si e às pessoas que o acompanhavam. Por outro lado, os ómnibus circulavam sobre a calçada e não sobre carris, o que os distinguia dos trâmueis. Os ómnibus não dispunham, necessariamente, de pontos de paragem fixos.

No princípio do século XX, foram desenvolvidos os auto-ómnibus, com características semelhantes, mas dotados de propulsão automóvel. Em Portugal, os auto-ómnibus passaram ser conhecidos por "autocarros", a partir da década de 1940. No Brasil, os auto-ônibus, assumiram a designação dos seus antecessores de tração animal, sendo conhecidos como "ônibus". Em muitos países, os termos "bus" (simplificação de "omnibus") ou "autobus" passaram a designar os sucessores automóveis dos antigos ómnibus.